quinta-feira, 24 de maio de 2007

Os Da Minha Rua

Voltei a caminhar pela areia da minha infância, fui trespassada pelas lesmas, saltitada pelos gafanhotos, sonhada por andorinhas, revisitada por falésias.
as do sul... as do namibe...as falésias que os olongos nunca visitaram. e o mar.
...como se tempo fosse um lugar,
...como se infância fosse um ponto cardeal eternamente possível.

acontece-me sempre quando leio o Ondjaki e agora já sei porquê...

o último que li "OS DA MINHA RUA"...
engoli as lágrimas com os olhos, porque às vezes dentro de nós faz sul...
Como diz Ana Paula Tavares
O teu livro dá conta de como crescem em segredo as crianças. É o milagre das flores do embondeiro: habitam o mundo em concha por breves momentos e vêem através da luz o milagre das pequenas coisas.

Nenhum comentário: